domingo, 26 de junho de 2011

Cântico dos Cânticos



Cântico dos Cânticos
Capítulo 2

1- Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

2- Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.

3- Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, 
e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.

4- Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.

5- Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.

6- A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.

7- Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.

8- Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.

9- O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.

10- O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha e vem.

11- Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;

12- Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar já chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

13- A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te meu amor, formosa minha, e vem.

14- Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.

15- Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.

16- O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.

17- Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de Beter.



sábado, 18 de junho de 2011

Ser bela por dentro e por fora...


O que nós, mulheres poderosas sabemos, passamos 
às outras pessoas, sabendo que o que vai, volta. 
Se realmente temos um bom coração devemos demonstrar, isso não quer dizer que vamos deixar de lutar por nossos objetivos, de irmos atrás do que almejamos, expressarmos nossa indignação com o que não está certo, nada disso. Estou falando de nos lembrarmos de que a doçura nos torna lindas, o amor nos faz fortes e nos ajuda a vencermos gigantes. Podemos ser gentis, simpáticas, isso com certeza nos tornará cada vez mais atraentes, porque o que realmente nos torna bela é o nosso interior. Podemos arrumar o nosso cabelo, usarmos boas maquiagens e fazermos novos truques, estarmos sempre nos atualizando no que o padrão de beleza exige, mas se não procurarmos preencher nossa alma, o nosso interior acabará se deteriorando, isso pode nos levar a uma escuridão sem fim, onde muitos vão buscar refúgio no álcool, drogas, e em casos mais infelizes podendo chegar ao ponto de perderem suas vidas.

Jesus falou com ousadia a um povo de duro coração.
 Diz assim em Mateus 12.34:

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundancia no coração, disso fala a boca."
No versículo 35 diz:
"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más."


Claro que antes de treinarmos como sermos mais gentis com as pessoas precisamos fazer uma reforma dentro de nós, alimentando nossa alma de coisas boas, de amor, de paz, depois disso podemos sair por aí espalhando carinho, atenção, compreensão, e todos os outros bons sentimentos, porque só podemos dar o que temos.

Trouxe aqui um trecho do livro "Os Segredos das Mulheres Inteligentes", dos autores Steven Carter e Julia Sokol que nos dão algumas dicas de como podemos ser um pouco mais gentis, e de como isso nos fará bem. 




Ser gentil com os outros ajuda a ser gentil consigo mesma.




Em geral, uma mulher com baixa autoestima não tem prática em ouvir ou dizer palavras gentis. Ela está muito mais habituada a termos como “imbecil” ou “feia” e, na hora de usar expressões que demonstram carinho e apoio, tende a se sentir pouco à vontade. Isso acontece principalmente quando está procurando palavras para descrever a si mesma, mas também ocorre ao falar de outros.

Por outro lado, mulheres com uma autoestima saudável sabem que a linguagem positiva viaja em círculos de energia. Elas tentam jamais perder uma oportunidade de dividir sua energia com outras pessoas. Você conhece a expressão “tudo o que vai volta?” Bem, isso é verdadeiro sobretudo quando se trata do poder que a linguagem positiva tem de fortalecer a autoestima.

Reforce esse poder diante de um espelho, olhando para seu próprio reflexo. Depois espalhe-o pelo mundo, levando a outros as palavras que precisam - e merecem -  ouvir. Com o tempo e a prática, a linguagem positiva vai surgir mais naturalmente, e a sua autoestima vai crescer nesse processo.

Sempre que possível, elogie seus amigos, familiares e, quando apropriado, as pessoas com quem você tem pouca intimidade. Quando alguém fizer algo notável, não deixe de comentar. Aprenda frases como “Isso foi excelente!”, “Simplesmente lindo!”, “Você é fora de série!”, “Você é maravilhosa!”, ou “Adoro seu estilo”. Um dos mantras da construção da autoestima é “exteriorize o íntimo”. Quando estiver pensando em algo gentil, diga. Quando apreciar algo que vir, diga. Quando sentir carinho, diga. Quando considerar algo especial, deixe que os outros saibam do seu entusiasmo. Quando estiver comprando um sorvete num belo dia de sol, sorria de coração e demonstre sua alegria. Desde que você seja positiva e sincera, não tenha medo de expressar seus sentimentos. Exteriorize o sentimento íntimo! E pratique isso regularmente.

Dizer coisas boas para os outros é o primeiro e mais importante passo do processo que vai torná-la capaz de tratar a si mesma com amor e respeito. E essa atitude é vantajosa: toda vez que palavras positivas saem de sua boca, elas ressoam em seu interior. Você pode estar elogiando outra pessoa, mas também se beneficiará dessa linguagem. As palavras ganham o mundo e, como você faz parte dele, afetam a maneira como se sente a respeito de si mesma. Você pode estar falando com uma amiga, mas estará recebendo suas próprias palavras. Palavras que vão voltam, principalmente as de amor e bondade. Você pode pensar que está ajudando alguém a ter um momento mais feliz, que está apoiando a autoestima de outra pessoa. E, provavelmente, está. Mas também está apoiando e ajudando a si mesma.

Toda vez que você expressa amor e bondade aos outros, a vibração interna de suas palavras dá mais forças aos sentimentos positivos que tem sobre si mesma.










segunda-feira, 6 de junho de 2011

Café com Leite



Café com leite era a forma como chamávamos quando alguém estava na brincadeira, achando que estava participando, quando na verdade tudo o que ela fazia não estava valendo para os demais jogadores. Também era chamado de "bobo". Tudo era tão ingênuo, que muitas vezes a criança era avisada ao entrar. Quando chegava dizendo que queria brincar, alguma outra se manifestava dizendo: "-Só se você for café com leite." E pela necessidade de estar ali perto das outras crianças e de alguma forma envolvendo-se, a criança aceitava ser café com leite, mas no fundo isso era algo que a deixava um pouco contrariada, e ainda se isso se tornasse algo repetitivo. Isso também acontecia mais pelo fato das outras crianças serem um pouco maiores, sentindo-se superiores, achavam chato brincarem com crianças menores, mas não sendo desagradáveis lhe davam uma oportunidade.
A inocência é algo maravilhoso, nos coloca em situações e nos permite vivenciarmos momentos com o máximo de nós, sem notarmos, muitas vezes que entramos em um jogo achando que somos participantes reais, quando na verdade estamos sendo "café com leite".  
Apesar da minha pequenez, tenho observado alguns fatos que ocorrem com alguns de nós, pobres mortais... Nos sentimos envolvidos em determinadas situações, onde damos o melhor de nós, investimos nosso precioso tempo, nossa dedicação e sentimento, não recebendo nosso devido valor. Mas pra que participar de um jogo onde se sabe que o que você faz não é levado a sério e muito menos é respeitado? 

Ama ao próximo como a ti mesmo.

Ama ao próximo...
Como a ti mesmo...

Muitas vezes amamos ao próximo de tal forma que esquecemos de amarmos a nós mesmos, de dar-nos o nosso devido valor. 

Deus não nos fez para sermos "café com leite". 

Em Mateus 10. 29 ao 31 diz.
" Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade do nosso pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos."

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Happy Birthday Marilyn Monroe!




"A imperfeição é bela, a loucura é genial...
É melhor ser absolutamente ridículo,
que absolutamente chato."

"Beleza não é o que se enxerga, mas sim aquilo que se transmite.
Ser sexy não é ser apenas um corpo bonito,
Ser sexy é um estado de espírito.
É preciso ter inspiração para ser admirada e nunca ser esquecida."

Marilyn Monroe