quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Momentos Difíceis x Momentos Felizes


Venho através deste blog, expressar minha alegría pelo nascimento deste lindo bebê, que se chama Felipe, meu sobrinho, agora com 4 meses. Me sinto muito feliz pela vida dele, pois minha irmã demorou 15 anos pra conseguir ter uma gravidêz de sucesso.
Há 2 anos atrás eu estava comemorando a passagem de ano de 2008 pra 2009 quando em meio a uma grande festa, me veio um aperto no meu coração, eu me lembrei da minha irmã, ela estava esperando uma bebê, estava com 7 meses de gestação. Tentei ignorar o que sentí, e continuei festejando, pela manhã quando ví no meu celular, tinha uma mensagem da minha outra irmã que dizía: "Gardênia, a Adriana perdeu o bebê". 1 de Janeiro de 2009, meia hora depois, uma ligação, dizendo que minha tia Lucimar havía morrido. A minha tia tinha apenas 50 e poucos anos, uma pessoa muito tranquila e amável. Sempre calada e ativa, a vida inteira dedicou sua vida a cuidar de seus filhos, os quais são os primos que tenho que tanto pra mim como pra minha irmã mais velha os consideramos como irmãos, receberam carinho e educação de uma grande mulher, que nesta noite de reveillon nos deixou, mas também deixou lembranças de momentos que nunca serão apagados, uma mulher simples e sábia, que nunca esqueceremos, estará sempre em nosso coração. Nesta noite ela nos deixou e minha irmã perdeu sua filha.
 Adversidades, são esse momentos que nos chocam de uma forma que ninguém tem controle sobre a situação, e nos vemos como seres incapazes de alterar o quadro, é nessa hora que vemos o quanto somos pequenos, é nessa hora que nos perguntamos do que nos serve o nosso orgulho, a nossa arrogância, o nosso apego as coisas materiais, a soberba, a altivêz de espírito... De nada nos serve, quando o chão parece desaparecer debaixo dos nossos pés, nos vemos mínimos e procuramos valorizar coisas que antes não estimávamos.
A vida!!!
O que mais importa mesmo... É a vida, singular e única, essa que perdemos tanto tempo brigando por coisas que perecem, gastando nosso suor em coisas que satisfarão o corpo por pequenos momentos, mas que nos trarão prejuízos eternos.
Eu agradeço pela vida do meu sobrinho Felipe, pela alegría que está proporcionando à nossa família, pela bênção que Deus nos deu, de nos fazer compreender que não há Deus além dele, que fere e que sara, que tira e que dá, que prova os pensamentos e ações, e só nos dá a provação de acordo com o que podemos suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário