quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sobre o livro que estou lendo...

Então...
 Como já disse no meu perfil, gosto muito de ler, leio de tudo, agora estou lendo, além da bíblia que sempre leio, pois preciso de orientação constante, sou muito fraquinha... (rsrsr) Mas até aqui Deus tem me ajudado bastante, caio e Ele me levanta, Ele é sempre bonzinho comigo, se não fosse a sua misericordia eu já tería sido consumida, porque o mundo não está pra brincadeira, se não abrirmos bem nossos olhos, somos tragados por essa onda de frieza e maldade que nos rodeia, mas Deus já falou na sua palavra, que nos ultimos dias o amor esfriaría, e é o que estamos vendo, as pessoas têm dificuldade em ser ao menos amigáveis umas com as outras. Coisas mínimas agora se tornam difíceis demais, um gesto, um carinho, uma palavra, as pessoas estão menos receptivas, esperam muito das outras, decepcionam-se e decepcionam. Então... (rsrs) Voltando... Além da bíblia estou lendo um livro que minha irmã me emprestou, se chama Melancía, o nome da autora é Marian Keyes, eu já havía lido outro dela que se chama Casório?! O Casório tinha umas 700 páginas, mas a forma como ela descreve é muito gostosa, e já lí umas 2 vezes acho, o Melancía é no mesmo estilo, é muito bom, eu ainda estou no começo, mas já estou me apaixonando, e logo porque começa de uma forma meio louca, a menina tem 29 anos está no hospital, acabou de ter uma filha, o marido, com o qual está casada há 5 anos chega horas depois do parto e diz que a vai deixar, e ela descobre que ele estava tendo um caso com a menina do andar de baixo. Mas a maneira como ela descreve faz com que um acontecimento traumatizante, tenha um toque de humor, estou bem envolvida com a história, já estou com raiva do James... (rsrsrs)
Agora tem um trecho que ela tenta descrever a sensação da perda e da dor da decepção que me tocou profundamente, até me emociono quando lembro, porque realmente é assim que nos sentimos quando temos que nos distanciar de alguém a quem amamos muito e alimentamos sonhos. Vou escrever aqui esta parte;
" (Ora, tudo bem, apenas para animar você imagine a pior cólica menstrual que já sentiu e a multiplique por sete milhões, fazendo também com que dure 24 horas e, então, terá uma idéia de como são os trabalhos de parto.)
Sim, foi assustador, confuso, humilhante e doeu até dizer chega. Foi também emocionante e maravilhoso. Mas a coisa mais importante para mim foi que terminou. Eu podia mais ou menos lembrar da dor, mas ela não tinha mais o poder de me ferir. Porém, quando James me deixou, percebí que preferia passar pela dor de cem trabalhos de parto do que passar pela dor de perdê-lo."
Mas é assim mesmo, quando chega um momento em que temos que nos afastar de alguém a quem nos apegamos, é uma dor quase insuportável, mas com o tempo vemos que muitas coisas acontecem e fazem com que nossa vida tome rumos contrários ao que planejamos. Já dizía minha linda Marilyn Monroe: -" As vezes coisas ruíns acontecem pra que coisas melhores venha acontecer". 
É isso aí gente...
Beijo no coração de todos...

Um comentário:

  1. Uau!!! Mandou bem, loura! Isso me fez pensar que já senti a pior cólica menstrual, por 24 horas, 28 milhões de vezes. E ainda estou viva kkk Obrigada, Senhor!

    ResponderExcluir