segunda-feira, 6 de junho de 2011

Café com Leite



Café com leite era a forma como chamávamos quando alguém estava na brincadeira, achando que estava participando, quando na verdade tudo o que ela fazia não estava valendo para os demais jogadores. Também era chamado de "bobo". Tudo era tão ingênuo, que muitas vezes a criança era avisada ao entrar. Quando chegava dizendo que queria brincar, alguma outra se manifestava dizendo: "-Só se você for café com leite." E pela necessidade de estar ali perto das outras crianças e de alguma forma envolvendo-se, a criança aceitava ser café com leite, mas no fundo isso era algo que a deixava um pouco contrariada, e ainda se isso se tornasse algo repetitivo. Isso também acontecia mais pelo fato das outras crianças serem um pouco maiores, sentindo-se superiores, achavam chato brincarem com crianças menores, mas não sendo desagradáveis lhe davam uma oportunidade.
A inocência é algo maravilhoso, nos coloca em situações e nos permite vivenciarmos momentos com o máximo de nós, sem notarmos, muitas vezes que entramos em um jogo achando que somos participantes reais, quando na verdade estamos sendo "café com leite".  
Apesar da minha pequenez, tenho observado alguns fatos que ocorrem com alguns de nós, pobres mortais... Nos sentimos envolvidos em determinadas situações, onde damos o melhor de nós, investimos nosso precioso tempo, nossa dedicação e sentimento, não recebendo nosso devido valor. Mas pra que participar de um jogo onde se sabe que o que você faz não é levado a sério e muito menos é respeitado? 

Ama ao próximo como a ti mesmo.

Ama ao próximo...
Como a ti mesmo...

Muitas vezes amamos ao próximo de tal forma que esquecemos de amarmos a nós mesmos, de dar-nos o nosso devido valor. 

Deus não nos fez para sermos "café com leite". 

Em Mateus 10. 29 ao 31 diz.
" Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade do nosso pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário