sábado, 18 de junho de 2011

Ser bela por dentro e por fora...


O que nós, mulheres poderosas sabemos, passamos 
às outras pessoas, sabendo que o que vai, volta. 
Se realmente temos um bom coração devemos demonstrar, isso não quer dizer que vamos deixar de lutar por nossos objetivos, de irmos atrás do que almejamos, expressarmos nossa indignação com o que não está certo, nada disso. Estou falando de nos lembrarmos de que a doçura nos torna lindas, o amor nos faz fortes e nos ajuda a vencermos gigantes. Podemos ser gentis, simpáticas, isso com certeza nos tornará cada vez mais atraentes, porque o que realmente nos torna bela é o nosso interior. Podemos arrumar o nosso cabelo, usarmos boas maquiagens e fazermos novos truques, estarmos sempre nos atualizando no que o padrão de beleza exige, mas se não procurarmos preencher nossa alma, o nosso interior acabará se deteriorando, isso pode nos levar a uma escuridão sem fim, onde muitos vão buscar refúgio no álcool, drogas, e em casos mais infelizes podendo chegar ao ponto de perderem suas vidas.

Jesus falou com ousadia a um povo de duro coração.
 Diz assim em Mateus 12.34:

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundancia no coração, disso fala a boca."
No versículo 35 diz:
"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más."


Claro que antes de treinarmos como sermos mais gentis com as pessoas precisamos fazer uma reforma dentro de nós, alimentando nossa alma de coisas boas, de amor, de paz, depois disso podemos sair por aí espalhando carinho, atenção, compreensão, e todos os outros bons sentimentos, porque só podemos dar o que temos.

Trouxe aqui um trecho do livro "Os Segredos das Mulheres Inteligentes", dos autores Steven Carter e Julia Sokol que nos dão algumas dicas de como podemos ser um pouco mais gentis, e de como isso nos fará bem. 




Ser gentil com os outros ajuda a ser gentil consigo mesma.




Em geral, uma mulher com baixa autoestima não tem prática em ouvir ou dizer palavras gentis. Ela está muito mais habituada a termos como “imbecil” ou “feia” e, na hora de usar expressões que demonstram carinho e apoio, tende a se sentir pouco à vontade. Isso acontece principalmente quando está procurando palavras para descrever a si mesma, mas também ocorre ao falar de outros.

Por outro lado, mulheres com uma autoestima saudável sabem que a linguagem positiva viaja em círculos de energia. Elas tentam jamais perder uma oportunidade de dividir sua energia com outras pessoas. Você conhece a expressão “tudo o que vai volta?” Bem, isso é verdadeiro sobretudo quando se trata do poder que a linguagem positiva tem de fortalecer a autoestima.

Reforce esse poder diante de um espelho, olhando para seu próprio reflexo. Depois espalhe-o pelo mundo, levando a outros as palavras que precisam - e merecem -  ouvir. Com o tempo e a prática, a linguagem positiva vai surgir mais naturalmente, e a sua autoestima vai crescer nesse processo.

Sempre que possível, elogie seus amigos, familiares e, quando apropriado, as pessoas com quem você tem pouca intimidade. Quando alguém fizer algo notável, não deixe de comentar. Aprenda frases como “Isso foi excelente!”, “Simplesmente lindo!”, “Você é fora de série!”, “Você é maravilhosa!”, ou “Adoro seu estilo”. Um dos mantras da construção da autoestima é “exteriorize o íntimo”. Quando estiver pensando em algo gentil, diga. Quando apreciar algo que vir, diga. Quando sentir carinho, diga. Quando considerar algo especial, deixe que os outros saibam do seu entusiasmo. Quando estiver comprando um sorvete num belo dia de sol, sorria de coração e demonstre sua alegria. Desde que você seja positiva e sincera, não tenha medo de expressar seus sentimentos. Exteriorize o sentimento íntimo! E pratique isso regularmente.

Dizer coisas boas para os outros é o primeiro e mais importante passo do processo que vai torná-la capaz de tratar a si mesma com amor e respeito. E essa atitude é vantajosa: toda vez que palavras positivas saem de sua boca, elas ressoam em seu interior. Você pode estar elogiando outra pessoa, mas também se beneficiará dessa linguagem. As palavras ganham o mundo e, como você faz parte dele, afetam a maneira como se sente a respeito de si mesma. Você pode estar falando com uma amiga, mas estará recebendo suas próprias palavras. Palavras que vão voltam, principalmente as de amor e bondade. Você pode pensar que está ajudando alguém a ter um momento mais feliz, que está apoiando a autoestima de outra pessoa. E, provavelmente, está. Mas também está apoiando e ajudando a si mesma.

Toda vez que você expressa amor e bondade aos outros, a vibração interna de suas palavras dá mais forças aos sentimentos positivos que tem sobre si mesma.










Nenhum comentário:

Postar um comentário